INDICAÇÕES DOS MELHORES LIVROS EVANGÉLICOS PARA LER

A cada dia mais cresce o mercado editorial de livros evangélicos, e por conta de tantas opções, as pessoas às vezes não sabem o que ler , ou quais livros são mais indicados. Para lhe ajudar nessa jornada em busca de maior conhecimento sobre os assuntos relacionados ao cristianismo eu fiz aqui uma lista de indicações dos melhores livros evangélicos para ler. Para ajudar no bolso, sugiro usar um cupom de desconto saraiva. Veja abaixo:

  • Um guia seguro para o céu ( J. Alleine): livro fundamental para os novos convertidos, nele o autor faz um apanhado sobre a natureza e a necessidade da conversão, bem como os erros da conversão, as características dos novos convertidos e orientações importantes para aqueles que entregam sua vida a Deus.

 

  • A doutrina do arrependimento ( Thomas Watson ): outro livro que não pode faltar na estante de todo cristão é A doutrina do arrependimento. Neste livro Thomas Watson aborda a questão do verdadeiro arrependimento, e como podemos nos livrar de nossos pecados por meio do arrependimento genuíno.

 

 

  • Vivendo com o Deus vivo ( George Smeaton e Jhon Owen): este livro é único, A primeira seção dessa o autor apresenta um surpreendente ensino bíblico a respeito da pessoa do Espírito Santo. Já na segunda seção ele faz uma abordagem surpreendente sobre o relacionamento entre o cristão e o Espírito Santo e mostra como essa intimidade pode ser uma experiência diária. Por conseguinte, o livro ele tem uma mensagem um tanto doutrinária, mas também de cunho mais prático, sendo um livro evangélico de fácil leitura.

 

  • O Peregrino (Jhon Bunyan): após a Bíblia esse é o livro evangélico mais vendido em todo o mundo. É leitura obrigatória para todo cristão. Tal obra é dividida em dois volumes, em que o autor relata a viagem de um cristão que se encontrava abatido com as dificuldades do mundo e que resolveu viajar rumo à cidade celestial. Mas ao longo da sua jornada o personagem encontra um homem que se chama Evangelista, e ao longo do percurso ele passa por diversos caminhos tais como: Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. O autor usa de uma linguagem simbólica, mas que trás ao leitor uma profunda reflexão sobre a caminhada do cristão.

 

 

  • Conhecer Jesus é tudo (Alejandro Bullón): livro de linguagem simples que mexe com o nosso coração e nos trás uma grande reflexão sobre nossa vida cristã. Para que possamos crer e seguir a Jesus e sermos semelhante a Ele é necessário que o conheçamos. Esta obra nos ensina a como conhecermos Jesus verdadeiramente e quanto mais nós o conhecemos mais o amamos e mais entendemos os propósitos Dele em nossas vidas.

 

Se você deseja começar a ler uma literatura evangélica esses livros são essenciais para você começar a montar a sua biblioteca e a ampliar os seus conhecimentos sobre Deus e o mundo espiritual.

Gostou das informações compartilhadas nesse post? Então não perca tempo e compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!